RoadShow HFN impactou mais de 950 profissionais em sete cidades

RoadShow HFN

 

Foram 15 dias, seis estados, sete cidades, 3.745 km e muita transformação digital. Mais de 950 gestores do setor de hospedagem e alimentação impactados. Assim foi o RoadShow HFN, evento itinerante da HFN – Hotel & Food Nordeste. A segunda edição superou a primeira, pois em 2018 foram 1.200 km, quatro cidades com 300 compradores impactados. A ação é realizada pela Feira HFN, Hotelier News, ABIH-PE e ABRASEL-PE.

O RoadShow passou por Maceió, Recife, João Pessoa, Caruaru, Salvador, Fortaleza e Natal. O foco do evento foi levar conteúdo sobre a importância da transformação digital nas tendências e estratégias para negócios nos segmentos de alimentação e hospedagem. As palestras foram gratuitas com inscrição prévia dos profissionais convidados. Ao todo, foram mais de 1,6 mil inscritos.

O Road Show teve a participação de três palestrantes nacionais. O CEO da Relp! Aceleradora e ex-diretor do iFood S/A, Cesar Lima, ministrou a palestra “Cresça seu delivery com sucesso”. O especialista em gestão e marketing digital para negócios em alimentação, Matheus Lessa, apresentou as “Ferramentas digitais imprescindíveis para o seu bar e restaurante”. Já, o CEO da Markweb, Maycon Gabry, falou “Do sonho às reservas diretas, a transformação da experiência do viajante”.

Outras duas apresentações também agradaram o público. Representantes da Pmweb e Totvs agregaram também um conteúdo importante como “Hospitalidade 4.0” e “Como otimizar a receita e experiência pelas vendas diretas”.

De acordo com a diretora da HFN, Tatiana Menezes, o público dos Roadshows é formado por profissionais com poder de decisão, proprietários, diretores e gerentes. “Tivemos um público muito qualificado e interessado em se atualizar para alavancar os negócios na região Nordeste”, afirma.

“Neste ano, dobramos o número do público presente e agregamos um conteúdo especial para hotéis e restaurantes. A gastronomia e a hospedagem tem forte sinergia e cada vez mais hóspedes e clientes querem ter mais experiências gastronômicas. Os hoteleiros presentes puderam perceber isso. Cumprimos com nossa missão”, comenta Peter Kutuchian, do Hotelier News.

Segundo o presidente da Abrasel-PE, André Araújo, o RoadShow HFN aponta um otimismo com a retomada da economia que, apesar de lenta, indica a queda do desemprego puxada pelos indicadores publicados recentemente pelo IBGE. “O RoadShow HFN consolida a esperada tendência do crescimento da feira e da cadeia produtiva, pois o setor de bares e restaurantes tem responsabilidade direta nessa agenda positiva. Estamos com uma expectativa alta não só para a feira como também para o Gourmet Experience, o maior encontro de gestão na gastronomia do Nordeste com uma programação de palestras imperdível.”

“Trouxemos os melhores palestrantes do Brasil para apresentar muita informação de qualidade sobre tecnologia e redes digitais, o que já mostra o sucesso que vai ser a feira HFN e o Fórum HFN. O RoadShow atingiu todos os objetivos e uniu a hotelaria do Nordeste com mais de 700 inscrições só de hotéis”, comentou o presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti.

O evento teve patrocínio da Pmweb, FBHA, Totvs e Intercity Hotéis e o apoio da Gol Linhas Aéreas, Prefeitura do Recife e Cachaça 51.

SOBRE A HFN – HOTEL & FOOD NORDESTE

A segunda edição da HFN – Hotel & Food Nordeste acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Realizado pela Insight Feiras e Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), a HFN contará com cursos, oficinas e workshops, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente.

SERVIÇO:
HFN – Hotel & Food Nordeste
Data: 6 a 8 de novembro de 2019
Local: Recife (PE) – Centro de Convenções de Pernambuco
Site: www.hfne.com.br

Divulgação: Rachel Motta

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR