Roteiros de charme: hotéis e pousadas com vistas estonteantes mesmo antes de um bom drinque

Às vezes nem é preciso sair de onde se está hospedado para curtir uma bela vista do destino escolhido. Pensando nisto, muitos estabelecimentos aproveitam a localização privilegiada para valorizar seus mirantes em potencial com bares e restaurantes. Confira o que alguns hotéis e pousadas da Roteiros de charme oferecem para que uma bela refeição ou um drinque estonteante fique ainda melhor, temperado com uma paisagem deslumbrante.

Localizada em Lavras Novas, a Loft da Serra é um refúgio no alto das montanhas de Minas Gerais. Para que o hóspede possa se refestelar tendo toda esta vista panorâmica como cenário, a pousada oferece um deque com piscina climatizada, cobertura retrátil, sauna a vapor e restaurante. Lá, são servidos tira-gostos como pastel de angu e bolinho de arroz, típicos de Minas, além de carpaccio, tábuas de frios e pratos quentes. A especialidade da casa é o bacalhau ao forno, mas também são servidos caldos, lasanhas e outros pratos. Como acompanhamento, um visual que inclui não apenas as montanhas, mas também parte da cidade. No café da manhã – considerado o melhor da região e servido em outro espaço -, um outro ângulo da região pode ser apreciado. No ambiente todo aberto são servidos bolos, tortas doce e salgada, ovos mexidos, tapioca, pastel, pão de queijo e frutas variadas.

A pousada Villas da Serra fica a apenas 112 km de Natal, 98 km da Praia da Pipa e 13 km do Parque Estadual da Pedra da Boca. Dentro da propriedade está a Pedra do Sapo, que, como o próprio nome já diz, é uma formação rochosa que lembra um sapo. Lá, encontra-se o encantador Eco Lounge, onde é possível desfrutar de uma atmosfera única. Neste ambiente para lá de exclusivo, em meio à natureza, são servidas bebidas, comidas, pizzas e petiscos. As temperaturas amenas deixam o clima mais aconchegante, perfeito para escolher o vinho que mais harmoniza com o seu momento. Aos sábados, o Eco Lounge funciona das 20h à meia-noite, com direito à música ao vivo.

Instalado em uma reserva florestal de 22 alqueires de Mata Atlântica na Serra de Paranapiacaba, localizada na cidade de Piedade, o Ronco do Bugio Pouso e Gastronomia busca aliar preservação ambiental com responsabilidade social em um ambiente altamente exclusivo e charmoso. O nome da pousada faz alusão ao barulho feito pelos macacos bugios que habitam a região e podem ser vistos no alto das árvores. O restaurante está localizado na casa grande da pousada, funciona de meio dia a meia noite e tem uma vista linda da serra. Durante o dia, pode-se apreciar a vista para a mata e aproveitar o som dos pássaros. À noite, o jantar é sempre à luz de velas, com lareira e mantinhas quando faz frio. Aos fins de semana, há sempre música de qualidade ao vivo. No verão, um espetáculo à parte fica por conta dos Manacás da Serra, que florescem. Como Piedade é o maior produtor de hortifruti do estado de São Paulo, a cozinha do restaurante utiliza ingredientes locais e, em sua maioria, orgânicos. Entre os destaques estão o picadinho de filé mignon com molho rôti, servido com arroz, feijão, farofa, pimentinha da casa, ovo e banana empanada, e a tilápia, acompanhada de shitake salteado na manteiga com flor de sal e saladinha de rúcula.

Um coqueiral verdinho invade os 9 mil metros quadrados do terreno à beira mar e quase camufla a Pousada Pitinga, um ambiente calmo, distante apenas 1,5 km da histórica Vila do Arraial d’Ajuda. Lá dentro, no Restaurante e Bar Cauim, de frente para a praia e a piscina, o hóspede pode desfrutar com grande prazer a beleza, a calma e a poesia deste paraíso ao sul da Bahia. Especializado em frutos do mar, o Cauim oferece um espaçoso deque ao ar livre e salão envidraçado, onde são servidos pratos das culinárias baiana, mediterrânea e asiática, incluindo petiscos e drinques variados.

Mais informações:

Loft da Serra
www.loftdaserra.com.br
loftdaserra@gmail.com

Villas da Serra
www.villasdaserra.com
reservas@villasdaserra.com

Ronco do Bugio
www.roncodobugio.com.br
roncodobugio@roncodobugio.com.br

Pousada Pitinga
www.pousadapitinga.com.br
pitinga@pousadapitinga.com.br

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR