Rótulo da Casa Valduga é ideal para comemorar o Dia Mundial do Marselan

marselan vinho

 

No dia 27 de abril é celebrado o Dia Mundial do Marselan, uva que foi criada 1961, pelo pesquisador Paul Truel, a partir de um cruzamento entre as espécies Cabernet Sauvignon e Grenache Noir. De origem francesa, tem aromas e sabores inusitados, combinando a acidez da primeira variedade de uvas com a leveza e versatilidade da segunda.

Outra característica que também chama a atenção de degustadores é o tamanho reduzido das bagas, que aumenta a proporção de cascas durante o processo de vinificação e, consequentemente, a concentração de compostos polifenólicos no vinho, responsáveis por promoverem partículas antioxidantes que rejuvenescem a pele.

Mais de 20 nações produzem, atualmente, vinhos com esta uva. A Casa Valduga, por exemplo, vinícola brasileira reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes, possui um rótulo que utiliza exclusivamente esta espécie em sua produção, o Casa Valduga Terroir Exclusivo Marselan.

É um vinho límpido e brilhante, de coloração vermelho rubi com tons violáceos. No aroma, une a complexidade do Cabernet Sauvignon com o frutado característico da Grenache. Lembra frutas vermelhas – como cerejas e amoras – em equilíbrio com os aromas provenientes do carvalho, como couro e especiarias.

Já no paladar caracteriza-se pela potência de seus taninos, que trazem volume e maciez ao vinho. Sua grande persistência gustativa revela, sobretudo, as notas do carvalho francês, em especial toques defumados. É excelente para harmonizar com carnes vermelhas, queijos fortes e massas com molhos condimentados.

O Terroir Exclusivo Marselan pode ser adquirido na loja da vinícola e no e-commerce (loja.famigliavalduga.com.br) com exclusividade.

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. Mais informações: www.casavalduga.com.br.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR