Saiba como escolher o melhor meio de hospedagem

por migracao

fiogf49gjkf0d

Saiba como escolher o melhor meio de hospedagem


Siga algumas orientações sobre como buscar a melhor hospedagem e evitar surpresas


Ninguém quer ser surpreendido durante as férias com algum imprevisto que poderia ser resolvido antes da viagem. Saber planejar o momento de descanso e tomar atitudes de precaução é o melhor caminho contra os transtornos no final de ano.

Estar atento ao serviço oferecido e ao que está sendo cobrado, por exemplo, evita surpresas na conta final. “No final do ano o volume de pessoas em aeroportos, hotéis e destinos é muito grande e os transtornos acabam sendo recorrentes, por isso é essencial buscar todas as informações possíveis não só sobre os meios de hospedagem, mas também de todos os prestadores de serviço envolvidos na viagem, para não se aborrecer”, alerta Julio Serson, presidente do Grupo Serson e vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).


Fique atento às orientações:
·    Antes de fechar o pacote, busque informações da internet e de pessoas que já utilizaram o serviço – sobre a agência de viagens, o local onde irá se hospedar e a transportadora.


·    Dê preferência aos empreendimentos filiados a alguma instituição, como ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) ou FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), por exemplo, que prezam pela seriedade. 


·    Verifique atentamente o contrato que está sendo assinado e suas garantias em caso de desistência.


·    Informe-se sobre os serviços que estão e o que não estão inclusos no pacote. 


·    Procure checar a reserva do hotel e guarde os comprovantes de pagamentos antecipados.


·    Sempre solicite e leve com você a confirmação da reserva do hotel, com as informações de tarifa, horário de check-in e check-out, tipo de unidade habitacional, serviços oferecidos e forma de pagamento. Isso poderá ser útil para formalizar uma reclamação, caso seja necessário. 


·    Leia atentamente as regras e normas de conduta do meio de hospedagem quanto aos furtos, objetos esquecidos e perdidos, saídas de emergência, limpeza das unidades habitacionais, café da manhã, entre outras informações.


·    O meio de hospedagem que oferecer serviços de alimentos e bebidas deve atender a critérios e normas de higiene e segurança alimentar definidos pela Anvisa.


·    Caso haja algum contratempo, primeiramente procure conversar com a administração do estabelecimento a fim de resolver o problema. Caso contrário, procure o órgão de defesa do consumidor.


·    Em caso de overbooking, sobrevenda ou reservas efetuadas em número superior à capacidade de leitos, o hotel que você reservou tem a obrigação de acomodá-lo em unidade habitacional de categoria superior à que você contratou ou em outro hotel de categoria equivalente ou superior.


Julio Serson – Presidente do Grupo Serson, ocupa o cargo de vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), tendo já ocupado o cargo de presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP). É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com especialização em Hotelaria pela Universidade de Cornell, nos EUA. www.gruposerson.com.br. Twitter: @Julio_Serson


Divulgação: GTComunicação – Tel.: (11) 5053-6100
www.gtmarketing.com.br
Luciana Albernaz – luciana@gtmarketing.com.br
Giovanna Zanaroli – giovanna.zanaroli@gtmarketing.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR