Salmão ajuda a combater Mal de Alzheimer

por migracao

Salmão ajuda a combater Mal de Alzheimer


Uma pesquisa israelense confirmou que comer peixes como salmão, ricos em Ômega 3, reduz os efeitos negativos do Mal de Alzheimer. O vilão dessa moléstia é um gene denominado APOE4, que está presente em metade dos portadores de Alzheimer e em 15% da população em geral.


Experimentos realizados com camundongos pelo professor Daniel Machelson, da Universidade de Tel Aviv, mostraram que a ingestão de alimentos ricos em Ômega 3 e baixos teores de colesterol reduziram significamente os efeitos negativos do gene.  


O APOE é encontrado em todos os seres humanos e se apresenta em duas formas: um gene APOE “bom” e um gene APOE “ruim”, ou APOE4. “Condições externas que são geralmente consideradas boas podem ser prejudiciais se o rato for um portador do gene APOE4. Extrapolando esta experiência para a população humana, podemos dizer que os indivíduos com o gene APOE4 “ruins” são mais suscetíveis ao estresse causado por um ambiente que estimule o seu cérebro”, diz Michaelson.


Expandindo sua pesquisa, Michaelson verificou que uma dieta rica em óleos de peixes com Ômega 3 neutraliza os efeitos nocivos do APOE4.


Mais informações através do link:
 
http://www.israel21c.org/201102278840/health/eating-fish-may-help-fight-alzheimers


Divulgação: Assessoria de imprensa do Cembri – Centro de Mídia Brasil-Israel
Ex-Libris Comunicação Integrada
RJ: Cristina Freitas (21) 2204-3230 / 9431-0001 – cristina@libris.com.br
SP: Flávia Arakaki (11) 3266-6088 r. 228 – flavia@libris.com.br
SP: Fernanda Mira (11) 3266-6088 r. 209 – fernanda@libris.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR