Sara Lee amplia portfólio de Pilão com o lançamento do Sabor e Leveza

por migracao

fiogf49gjkf0d

Sara Lee amplia portfólio de Pilão com o lançamento do Sabor e Leveza


A marca líder no mercado de café torrado e moído lança um produto mais leve


A marca Pilão, da gigante Sara Lee, acaba de ampliar a sua família de produtos. O Pilão Sabor e Leveza foi desenvolvido com uma exclusiva seleção de grãos para agradar o paladar dos consumidores que buscam uma bebida naturalmente mais leve, sem abrir mão de sabor e qualidade. Pilão Sabor e Leveza é ideal para consumir nos dias mais quentes e para marcar momentos de descontração com a família e amigos.


A novidade foi incorporada à linha Pilão após o sucesso da edição limitada Pilão Sabor de Verão, lançada em novembro de 2009. “A edição especial superou nossas expectativas. Foi um lançamento inovador, não existia um produto semelhante no mercado. Diante dos resultados de vendas, identificamos que o café mais leve teve grande aceitação e decidimos apostar no reposicionamento do produto, incorporando-o ao nosso portfólio”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee.


Pilão é líder no mercado de café torrado e moído, com 13% de participação no Brasil e 40% nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Após três décadas de história, Pilão consolidou o conceito de café com o sabor e aroma que o brasileiro gosta. “Estamos investindo em inovações na categoria de cafés, para atender às necessidades e preferências dos consumidores brasileiros. Assim como Pilão Intenso, nosso último lançamento, vem agradando àqueles que preferem uma bebida mais forte e encorpada, Pilão Sabor e Leveza foi criado pensando nos consumidores que querem beber um café mais leve no dia-a-dia” complementa Ricardo.

Com o lançamento, a linha Pilão chega a 14 produtos, entre os quais: Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado e Orgânico, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso.

O mercado de café é o maior no universo de bebidas no Brasil. Segundo dados da ABIC, os brasileiros consumiram 19,13 milhões de sacas de café em 2010, o que significa que cada brasileiro consumiu 6,02 quilos. O volume representa um crescimento de 4% em comparação às 18, 39 milhões de sacas em 2009. Apesar do desempenho, o Brasil continua atrás dos Estados Unidos no ranking de maior consumidor de café do mundo. A associação projeta para 2011 um crescimento de 5%, o que elevaria o consumo doméstico para 20,27 milhões de sacas.

Pilão Sabor e Leveza  –
Telefone SAC: 0800 707 7442
www.cafepilao.com.br


Sobre a Sara Lee Cafés
A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka e Jaraguá, além do sistema monodose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips, trazido ao Brasil em outubro de 2010.


A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP – Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.


No mercado desde 1939,  a Sara Lee encanta milhões de consumidores e clientes ao redor do mundo. A empresa possui um dos mais amados e principais portfólios com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos e bebidas, incluindo Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Sara Lee e Senseo. Juntas, nossas marcas geram aproximadamente US$ 11 bilhões em vendas líquidas anuais. Sara Lee tem aproximadamente 33.000 funcionários trabalhando em suas operações em todo o mundo.

Acesse o site www.saralee.com para se informar sobre as últimas novidades e informações sobre a Sara Lee e suas marcas.


Divulgação: XPress Assessoria em Comunicação – Tel.: (0xx11) 2898-7463
Evelyn Mancini – evelyn.mancini@xcomunicacao.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR