Selina abre o primeiro hotel na Europa, na Cidade do Porto

Selina Cidade do Porto

 

Rede planeja operar 20 hotéis em Portugal

A rede internacional Selina ingressou no mercado europeu com a inauguração do Selina Porto, com amplo espaço de coworking, food&beverage, bem-estar e atividades culturais. O Selina Porto situa-se em uma localização perfeita para os hospedes e o público, e apresenta o melhor da região de Porto, incluindo arte, comida e design desenvolvido em parceria com artistas locais. A abertura oficial acontecerá entre os dias 1 e 3 de novembro, com concertos, workshops, tours, mercado urbano e apresentação de DJs reconhecidos.

Localizado na Rua das Oliveiras, nº61-65, o hotel conta com 190 camas e mais de 50 quartos, divididos entre dormitórios com quatro, seis e oito camas, além dos quartos privados nas categorias Standard, Deluxe e Unique. A propriedade representa um investimento de US$ 10 milhões, incluindo a compra da propriedade, reforma, arte e design com curadoria local e uma completa programação de experiências disponíveis para os hóspedes.

A rede Selina tem como público os nômades digitais que viajam e trabalham remotamente, os viajantes de longa duração e a comunidade local. As propriedades dispõem de amplos espaços comuns, com o objetivo de proporcionar um ambiente dinâmico e interativo, que inclui cozinha, sala de cinema, bar/lounge e um amplo jardim interior.

O jardim será o espaço para eventos que pretende reunir viajantes com a comunidade local. A agenda cultural incluirá shows ao vivo, exposições de arte, palestras, jantares temáticos, apresentações de DJ’s, entre outras atividades.

O Selina Porto apresenta dois conceitos de food and beverage: a cafeteria, com menus de café da manhã e um food truck no jardim, com um cardápio de tacos com sabores e ingredientes tipicamente portugueses, cujo lema é “South America meets Portugal”.

Rafael Museri, cofundador e CEO da Selina, afirma: “Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso primeiro hotel em Porto. A opção de iniciar a nossa expansão europeia em Portugal foi natural, uma vez que é um país cheio de vida, com locais maravilhosos. Porto é uma cidade encantadora, conhecida pela sua arquitetura, gastronomia e pelas pessoas calorosas que sabem como receber e que partilham um espírito de comunidade. O conceito da Selina é o mesmo: criar conexões fortes e proporcionar experiências culturais para a nossa comunidade global.  Esperamos que as áreas comuns do Selina se tornem um ponto de encontro não apenas para os nossos hóspedes, mas também para a comunidade local. Estes espaços serão um ótimo lugar para trocar ideias e experiências com viajantes dos mais variados países do mundo”.

Nos próximos quatro anos, a rede Selina planeja abrir mais de 20 hotéis em Portugal. Em 2022, a rede terá cerca de 7500 camas no país. Atualmente a Selina está no processo de explorar o mercado para encontrar espaços em Lisboa, Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos, Douro, Açores, Vila Nova de Mil Fontes e Peniche. A rede fará parcerias com grupos imobiliários para adquirir mais da metade das propriedades.

Fundada em 2015, a Selina opera atualmente em 29 destinos em nove países da América Central e do Sul (Brasil, Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Peru). Com expansão futura para os Estados Unidos e Europa, Selina planeia entrar numa série de grandes cidades dos EUA, Polónia, Grécia, Israel, Alemanha, Espanha e Reino Unido até 2020. Até 2022, Selina espera ter mais de 54.000 camas a nível global.

Sobre o Selina

Selina é uma das marcas de hospitalidade que mais cresce no mundo, combinando acomodações com design, espaços de coworking, bem-estar, e experiências locais para o viajante nômade de hoje. O conceito permite a possibilidade de morar, trabalhar e explorar em qualquer lugar do mundo. A Selina atualmente possui mais de 45 propriedades, entre espaços urbanos, de praia, selva e montanha em 14 países e está desenvolvendo uma infraestrutura global para nômades que querem transformar o mundo em sala de aula, escritório e playground. Saiba mais em www.selina.com.

Divulgação: Visar Planejamento

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR