Semana do Vinho – 25/05 a 02/06

Semana do Vinho

 

De 25 de maio a 2 de junho, muitas ações estarão acontecendo em todo o país, visando tornar o vinho mais acessível aos consumidores.

A primeira iniciativa da Pró-Vinho é a Semana do Vinho, que acontece em todo o país de 25 de maio a 2 de junho. Descontos, promoções, brindes, eventos com harmonizações e degustações de vinho em taça são algumas das ações previstas para este período. Alguns restaurantes, além dos descontos, vão oferecer isenção de rolha.

A exemplo do que acontece na Black Friday, em que supermercados e lojas oferecem descontos em diversos produtos, e na Restaurant Week, quando os consumidores podem ter acesso a vários restaurantes, com cardápios mais acessíveis, a Semana do Vinho é um convite aos amantes dessa bebida a conhecer novos rótulos, de diferentes países e regiões, e ampliar seu conhecimento.

Para dar alguns exemplos dos que já estão envolvidos na Semana do Vinho, importadoras como World Wine, Zahil, Cantu, Casa Flora, Decanter, Grand Cru, Premium Wines e Portus já se inscreveram e planejam descontos especiais, assim como os supermercados do grupo Pão de Açúcar. Vinícolas brasileiras como Casa Valduga, Vallontano e Salton também farão promoções e degustações de vinhos. E-commerces como a Evino e a Divvino (grupo Angeloni) também aderiram à Semana do Vinho.

Em São Paulo, restaurantes do grupo Antonietta (Jacarandá, Antonietta e Taka Daru Izakaya) e alguns do NB Steak vão dar isenção na taxa de rolha; a Vinheria Percussi vai oferecer descontos de até 40%, caso do espumante Franciacorta Brut Òpera, que leva o nome da casa. Estabelecimentos de vários estados planejam promoções para a este período.

Até o momento já temos mais de 100 inscritos dos seguintes estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Os consumidores podem consultar a lista completa de participantes e as ações que acontecem durante a Semana do Vinho no site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br

A plataforma também está aberta para as inscrições dos estabelecimentos que desejam participar da Semana do Vinho, onde estão disponíveis ainda diferentes materiais promocionais: www.provinho.org.br/divulgue-esta-ideia/#downloads. Para se cadastrar, entre no link: inscreva seu estabelecimento: www.provinho.org.br/iniciativa/semana-do-vinho/inscricao/

Convidamos todos a participar e compartilhar nas redes sociais, usando as seguintes hashtags: #provinho #semanadovinho #tudovaibemcomvinho #apoioaprovinho

Sobre a Pró-Vinho

Lançada em janeiro de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional que tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Para isso, conta com cinco importantes pilares: Abras (Associação Brasileira de Supermercados), ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas), Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR