Sesc Avenida Paulista e o Enoturismo no Brasil

Em junho, a programação de Turismo traz três encontros com o tema da vinicultura, sua relação com a saúde e as novas perspectivas para além da rota dos vinhos

Das videiras às histórias de diversas civilizações, considerado pelos gregos como uma dádiva dos Deuses, o vinho traz, além de aromas e sabores, uma trajetória que remonta a ancestralidade e uma aproximação com o desenvolvimento socioeconômico de diversas comunidades pelo mundo, como um elixir para a vida.

Consolidado com o 5º maior produtor do hemisfério Sul e 14º do mundo, o Brasil passou a expandir o segmento do enoturismo para além da Serra Gaúcha – no Vale do São Francisco, Espirito Santo, São Paulo e Minas Gerais. E, no mês de junho, entre os dias 26 e 28, o Sesc Avenida Paulista traz à programação de turismo dois bate-papos e uma vivência com experimentação sob curadoria da Eno Cultura e participação de Ailin Aleixo sobre o vinho cultivado para além da região sul.

Confira a programação completa:

Vinho e Saúde
Bate-papo sobre os benefícios que o vinho pode trazer à saúde, suas propriedades nutricionais e outras características positivas do consumo moderado da bebida. Com Eno Cultura.
Quando: Dia 26 de junho de 2019. Qua., 19h30.
Classificação: 18 anos.
Local: Térreo – Praça.
Lotação: 50 lugares.
Ingressos: Gratuito. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Para Além do Sul: Novas Perspectivas para o Enoturismo
A atividade abordará a relação entre turismo e a produção nacional de vinhos, para além da região Sul do país. Encontro com a presença de produtores locais de novas regiões vinícolas como o Vale do São Francisco, interior de São Paulo e sul de Minas Gerais e enólogos especialistas. Com Eno Cultura. Mediação: Ailin Aleixo (Site Gastrolândia).
Quando: Dia 27 de junho de 2019. Qui., 19h30.
Classificação: 18 anos.
Local: Térreo – Praça.
Lotação: 50 lugares.
Ingressos: Gratuito. Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Relacionamento.

Nossos Vinhos, Nossos Sabores
Apresentação dos princípios da degustação de vinhos nacionais, compreendo-a como uma educação para os sabores e aromas. O encontro trará conhecimentos básicos sobre a produção brasileira, além de sua relação com o enoturismo. Com Eno Cultura.
Quando: Dia 28 de junho de 2019. Sex., 19h30.
Classificação: 18 anos.
Local: Térreo – Praça.
Lotação: 40 pessoas.
Ingressos: $30, $15 (meia) e $9 (credencial plena).
***Pré-inscrição: Somente por meio do e-mail turismo@avenidapaulista.sescsp.org.br de 11 a 21/6. É necessário enviar nome completo, RG, CPF, telefone, data de nascimento, além de um curto texto justificando a participação na atividade.

SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Site: sescsp.org.br/avenidapaulista

Facebook: facebook.com/sescavpaulista
Instagram: @sescavpaulista

App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR