Encatho & Exprotel 2018 – Tecnologia Limpa pode ser grande diferencial para o setor hoteleiro.

Bruno

 

Plasma Frio e Ozônio garantem economia, segurança, saúde e qualidade para o setor .
Encatho/ Exprotel 2018 / 24 a 26 de julho/ CentroSul / Florianópolis

A WIER Tecnologia estará presente na ENCATHO & EXPROTEL 2018 com seus equipamentos de higienização, purificação e sanitização.

Usando a tecnologia de Plasma Frio e Ozônio, os purificadores da WIER não requerem o uso de produtos químicos para a sanitização de ambientes ou para o tratamento de efluentes líquidos, além de não deixarem resíduos são tecnologias limpas e sustentáveis.

A Empresa desenvolve e fabrica vários produtos neste segmento que estarão em exposição na Encatho. São as máquinas da Família Purific (eliminação de odores, mofo e micro-organismos em ambientes), Sanit Alimentos (descontaminação de alimentos e eliminação de agrotóxicos na casca) e Família Acqua (redução do uso de cloro em piscinas e lavanderias através da tecnologia de plasma frio e ozônio).

Dr. Bruno, fundador e CEO da Wier, estará presente no estande durante todo o dia 25/07. O especialista em Ozônio e Plasma Frio, dará esclarecimentos, tira-dúvidas e fará demonstrações dos equipamentos. A partir das 10 h, Dr Bruno apresentará a palestra sobre o tema: Tecnologia Sustentável em Plasma e Ozônio na sala Jurerê. E no período da tarde, a partir das 15:30 h, estará em mais uma apresentação do Simpósio de Governança Manutenção e Recepção Hoteleira. No Simpósio teremos o depoimento de um case de sucesso do Hotel Il Campanario de Jurerê Internacional.

Ao longo da feira, no estande haverá uma demonstração com um dos produtos da empresa. O experimento mostrará a ação do gás de ozônio, que irá transformar uma solução com água azulada escura em límpida, isso em apenas um ou dois minutos.

Os interessados poderão conhecer o processo da utilização e como os gases de Ozônio e Plasma Frio são empregados nos equipamentos e ainda como estas tecnologias limpas e inovadoras para higienização, purificação e sanitização podem gerar economia, segurança, qualidade e garantir sustentabilidade ambiental. Estande 77

Os equipamentos eliminam vários processos de higienização e conseqüentemente geram uma enorme redução de água, produtos químicos e energia pois consomem apenas energia elétrica de baixa potência (em torno de 20W, o que é menos que uma lâmpada fluorescente comum).

O ozônio produzido pelas máquinas da WIER é o mesmo encontrado na camada de ozônio que protege o Planeta Terra e é capaz de eliminar até 99% dos microrganismos presentes nos ambientes. É um microbicida até 3.200 vezes mais potente que o cloro.
Em relação ao cloro, o ozônio tem ação mais forte e rápida e é altamente oxidante.

Como Funcionam os purificadores:
Os equipamentos da Família Purific atuam de duas formas: de forma passiva, purificando o ar que passa por dentro da máquina e de forma ativa através do ozônio liberado pela máquina.
Na forma passiva, o ar que passa dentro da máquina é purificado através da tecnologia de plasma frio. O ar recebe a ação de radiação ultravioleta (UV), radicais livres, elétrons de alta energia, entre outros formados pelo plasma e que conseguem eliminar micro-organismos e assim purificar o ar que sai da máquina.

Na forma ativa, a purificação do ambiente é feita através de gás ozônio que é liberado continuamente pela máquina. Por ser um gás, ele se espalha por todo o ambiente e se alastra pelo ambiente, chegando inclusive em lugares aonde a limpeza convencional não chega ou que não é feita. O ozônio é um gás natural bem oxidante e reativo. Ele consegue matar micro-organismos, vírus, bactérias, fungos e ácaros, assim como consegue quebrar moléculas orgânicas que causam mau cheiro.

No setor da Hoteleiro , os purificadores da WIER podem ser utilizados para:

  • Higienizar, purificar e sanitizar ambientes e alimentos.
  • No setor de Ambientes e Alimentos.
  • Eliminação completa e rápida de micro-organismos, como bactérias, vírus, fungos, colônias, biofilmes e mofo e maus odores.
  • Sanitização de frutas e verduras elimina agrotóxico das cascas. Conserva, retarda a maturação e aumenta a vida útil dos alimentos por eliminar o gás etileno e micro- organismos, gerando menos desperdício e prejuízo.
  • Sanitização nos setores de armazenamento de alimentos. Conservação e aumento da vida útil dos alimentos, grãos, sementes, nozes e especiarias.
  • Sanitização em câmaras frigoríficas, alimentos, carnes, peixes e ovos. Eliminação completa e rápida de bactérias, fungos e demais micro-organismos. Aumento Shelf Lite.
  • Redução de água e do tempo para lavagem de alimentos.
  • Propriedade sanitizante superior a do cloro. Economia de água, tempo e por não usar produtos químicos.
  • Sanitização do chão, mesas e demais superfícies.
  • COMPARATIVOS.
  • Sanitização convencional
  • Grandes gastos com produtos químicos.
  • Necessária imersão de 15 minutos na solução.
  • Realização de enxágue.
  • Diminui a durabilidade dos alimentos.
  • Descarte de água clorada para tratamento.
  • Ozônio WIER
  • Redução de 90% do tempo no processo.
  • Nenhum gasto com produtos químicos.
  • Imersão reduzida para apenas 2 minutos.
  • Dispensa enxágue acelerando o processo.

Purificadores WIER, principais características:

Assegura uma eficiente produção de ozônio com rigorosos controles de processo e segurança.
Design simplificado e funcionamento automatizado.
Tecnologia 100% nacional.
Garantia e assistência técnica local.
Projetos específicos e automações para acesso remoto poderão ser incorporados conforme necessidade do cliente.
Desligamento automático.
Tecnologia limpa, ambientalmente correta e sustentável, não produz resíduos ao Planeta.

História da WIER

A WIER foi fundada em 2011, mas foi a partir de 2014, que todo o projeto dos purificadores saiu do papel e chegaram ao mercado. “Hoje já vendemos mais de 3.600 máquinas.”, conta Bruno Mena, fundador da WIER. Tendo frequentado sempre as escolas públicas, foi sempre um aluno aplicado e dedicado. Em 2006 chegou a Florianópolis para fazer faculdade e formou-se em Química em 2010 pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), em três habilitações: Bacharelado, Licenciatura e Tecnológica. Concluiu seu Mestrado em Química pela UFSC em 2012. Em 2014 concluiu seu MBA com foco em Engenharia Sanitária e Ambiental. Em 2015, publica seu livro sobre a tecnologia de plasma frio com o tema: Plasma frio de descarga elétrica de alta tensão.

Em 2016 tornou-se Doutor em Química pela UFSC, tendo feito uma parte do doutorado na Universitàdegli Studi Padova, Itália, a oitava Universidade mais antiga do mundo e onde Galileu Galilei, Nicolau Copérnico e outros famosos lecionaram.

Apresentando bons resultados, a WIER conseguiu feitos importantes, recebeu incentivo financeiro do PappeFinep Inovação, Projeto Tractebel Energia Aneel, Senai/Sesi Inovação, também foi finalista no Prêmio EDP Inovação 2020, SEBAETEC, e foi selecionada para a Darwin Starter. Atualmente a empresa está incubada num dos maiores Centros de Tecnologia do País, o Parque Alfa da Fundação CERTI localizado em Florianópolis.

No mesmo ano, a partir de agosto de 2016 a WIER, tornou-se uma empresa certificada pelo instituto ITEL, de Barcelona, Espanha, para a higienização e desodorização de ambientes.

Este certificado é válido para toda a União Européia e países relacionados, como o Brasil.

Recentemente a Empresa foi selecionada para a edição de 2017 do programa Scale-Up da Endeavor. A Endeavor é uma iniciativa da organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. O projeto apoia empreendedores que estão se destacando pelo alto crescimento, nos mais diversos setores. E para o InovAtiva Brasil que é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

A Ideia
A ideia surgiu quando Bruno ainda estava na faculdade. “Eu entrei na faculdade já querendo ter uma empresa. Eu não sabia ao certo o que faria, mas já sabia que tinha que estar ligada ao meio ambiente, porque eu via no meio ambiente um potencial muito grande de negócio, pois a consciência ambiental estava crescendo no mundo todo e já se falava em reaproveitamento e reuso de água, problemas com a poluição ambiental, contaminação de rios.”, conta ele.

Percebendo que a legislação começava a ficar mais rígida, assim como a consciência ambiental em todo o mundo, Bruno acreditava que logo o Brasil também seria um bom mercado para isso, de modo que equipamentos que facilitassem e melhorassem as condições de ambientes, lagos, rios, teriam um bom mercado. Ele tinha tristes lembranças de quando era criança. Em sua cidade Natal, Nova Trento (SC), o rio mudava de cor devido a descarga de efluentes químico tóxicos que empresas do setor têxtil lançavam na água causando também a mortandade de peixes.

Ao ingressar na faculdade de Química, Bruno começou a trabalhar em um grupo que fazia pesquisas com Plasma e foi assim que começou a desenvolver a tecnologia de plasma frio. “Eu comecei do zero. Com o tempo, resultados interessantes foram surgindo.” E tais resultados o levaram a congressos, artigos científicos e a certeza do potencial da tecnologia de plasma frio usada no tratamento de efluentes líquidos. Assim continuou seu trabalho e participou do Sinapse da Inovação para então abrir a sua empresa.

A Empresa tem uma proposta de consciência ambiental e social.

Bruno, o fundador da WIER, além da sua grande preocupação com o meio ambiente, acha importante atuar na área social. Faz voluntariado há cinco anos no setor de oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, e sua empresa faz doações em dinheiro em alguns eventos, como Páscoa, Natal, Dia das Crianças e outros.“O trabalho voluntário faz parte dos meus valores e pela WIER também fazemos doações de sangue no HEMOSC (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina), há três anos. Temos até um certificado”, diz ele.

Visite nossas páginas:
http://www.wier.com.br/#empresa
https://www.facebook.com/WierOficial/?fref=ts
https://www.youtube.com/watch?v=nK6cXlQv78A&t=30s

Maiores informações : http://encatho.com.br/evento/

Divulgação: WIER

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR