Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura Árvore de Natal Sustentável idealizada por Ricardo Hachiya

A?rvore de Natal Sustenta?vel Tivoli Mofarrej Sa?o Paulo

 

Com curadoria da MADE – Mercado.Arte.Design, obra foi elaborada com materiais recicláveis.

Como de costume, o Tivoli Mofarrej São Paulo inaugura sua Árvore de Natal. Conhecido por sua irreverência, modernidade e grandiosidade, o hotel celebra a festividade com uma obra idealizada e concebida pelo arquiteto e artista plástico, Ricardo Hachiya, que tem como princípio expor as questões climáticas e ambientais que vivemos em nosso planeta.

O conceito desenvolvido pelo artista consiste na reutilização e ressignificação dos elementos do passado, que anteriormente tinham um outro uso, e que agora, fazem parte de uma história. A ideia é apresentar um grande móbile que reúne um misto de equilíbrio, movimento e magia, onde cada impulso interfere na próxima peça, e assim por diante, incorporando o manifesto.

Entre as obras equilibradas no móbile, a série Raízes Cúbicas originadas a partir de peças de madeira de descarte, de árvores tombadas pelas chuvas, de aço corten, que possui propriedades anticorrosivas, e vergalhões de obra, foram utilizadas por Hachiya.

Utilizando uma técnica japonesa de moldagem, a árvore traz também peças de Patrícia Secco, que apresenta itens recortados de cápsulas de café expresso em alumínio anodizado, e flores feitas de sobras de um tecido sintético. Ainda, cubos feitos com fios de alumínio coloridos por anodização criados em conjunto pelos dois artistas.

A novidade faz parte da iniciativa Tivoli Art, que leva obras de arte de artistas nacionais e internacionais para os ambientes do hotel desde 2016 por meio da parceria com a MADE – Mercado.Arte.Design, primeira e maior feira de design colecionável da América Latina, sob comando dos sócios Bruno Simões, Elcio Gozzo e Waldick Jatobá. Essa é a primeira colaboração do artista plástico Ricardo Hachiya com o Tivoli Mofarrej, cujas obras exploram o equilíbrio entre as partes, física ou conceitualmente. A Árvore e Natal ficará instalada no lobby do hotel até 06 de janeiro.

Divulgação: PRESS PASS

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR