Tutti frutti: Milkshake de gengibre com calda de canela

por migracao

Tutti frutti: Milkshake de gengibre com calda de canela


Tomar gelado no inverno é permitido


Existe um tabu em relação a tomar gelado em clima frio. O fato é que temperaturas baixas diminuem a atividade imunológica, deixando o corpo suscetível a gripes e resfriados. Porém, se a resistência do corpo estiver em dia, não há perigo nenhum em aproveitar a sobremesa. Para melhorar a resistência do corpo com sabor do melhor do inverno, a Tutti Frutti, maior rede especializada em frozen yogurt do mundo, sugere o MilkShake de Gengibre com Calda de Canela. “O Gengibre é um dos mais poderosos alimentos e um excelente expectorante. A raiz auxilia na formação da agentes que melhoram o funcionamento do corpo. Assim como a canela, tem ação termogênica, o pode ajudar a manter o organismo aquecido, além de auxiliar no emagrecimento”, afirma Graziela Yang, nutricionista da rede.  Na rede, é possível também experimentar o frozen yogurt sabor gengibre, que pode ser levado para viagem.


RECEITA:
Calda de Canela
1/2 xícara de leite
Dois dedos de xícara de água
1/2 xícara de açúcar demerara orgânico
Canela em pó a gosto


Milk Shake
150 grs de frozen de gengibre
1 copo de leite
2 colheres de gengibre ralado
 
Modo de preparo da calda
Obs: a calda deve ser preparada antes de o sorvete ser batido
Leve o açúcar e água em uma panela ao fogo brando e mexa até o açúcar dissolver totalmente. Pare de mexer e cozinhe até ficar cor de caramelo. Diminua o fogo. Misture a canela no leite e junte na panela. Cozinhe até encorpar, mexendo de vez em quando. 


Modo de preparo do Milkshake
Bata o frozen, o leite e o gengibre ralado no liquidificador


Apresentação
Passe a calda por toda a extensão do copo. Jogue o sorvete batido por cima e sirva


Sobre a Tutti Frutti
Pioneira no sistema self service, a americana Tutti frutti é a maior rede de frozen yogurt do mundo, com quase 800 lojas, em mais de 30 países. Seu sucesso deve-se às peculiares características da base do frozen da rede, que fazem com que ofereça uma das maiores variedades de sabores de gelados do mundo. www.tfyogurt.com.br


Divulgação: Dezoitocom
Luiza Malagrino – luiza.malagrino@dezoitocom.com.br
www.dezoitocom.com.br
Tel: (11) 3674-4400 Ramal: 137 / (11) 3674-4419 Direto

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR