Um brasileiro na elite do vinho mundial

por migracao

fiogf49gjkf0d

Um brasileiro na elite do vinho mundial


O jornalista e expert Marcelo Copello participa do London International Wine Fair Conference, ao lado de Jancis Robinson, a mulher mais importante do mundo dos vinhos


 
Marcelo Copello palestrando no Chile (01/12)


O mundo está de olho no Brasil. O interesse pelo país como mercado importador de vinhos é imenso e crescente. Ao mesmo tempo, o vinho brasileiro também ganha reconhecimento no mercado internacional. Neste contexto, o jornalista e expert Marcelo Copello, que acaba de chegar de Londres, onde foi jurado no International Wine Challenge, voltará à capital inglesa para ministrar palestra sobre o Brasil, no próximo dia 22 de maio, na London International Wine Fair Conference.  Copello será uma das principais atrações do evento, ao lado de nomes como Jancis Robinson e Robert Joseph.

“A economia emergente brasileira, em meio à crise mundial, torna o nosso mercado um filão para os importadores. A classe C desponta com toda força por aqui, contudo, as classes A e B cresceram ainda mais. Além disso, temos a maior taxa do mundo em crescimento de milionários. Estes são bons motivos para apostar no Brasil”, fala Copello. A London International Wine Fair (LIWF) é uma das mais relevantes feiras de vinho do mundo. Tradicionalmente, na abertura da feira acontece LIWF Conference, que terá este ano o tema: “O Futuro – Tendências Globais, oferecendo novas oportunidades”. Em sua apresentação, Copello fará um painel sobre os novos hábitos dos consumidores brasileiros da classe C, que começam a incluir o vinho na sua lista de compras, além de pontos como as particularidades deste mercado e seus principais players.
 
Sobre o International Wine Challenge
Fundado em 1984, em Londres, o International Wine Challenge (IWC) é um dos mais relevantes concursos de vinho do mundo. São mais de 12 mil vinhos, oriundos de 48 países (incluindo o Brasil) na competição. O total de garrafas abertas chega perto 20 mil, já que muitos vinhos são provados mais de uma vez, em diferentes etapas do evento. Os jurados são os maiores craques do mundo do vinho que provam, cada um, cerca de 100 vinhos por dia. O grupo de feras inclui 29 Master of Wine e vários jornalistas internacionais ou enólogos de renomadas vinícolas, tais como os famosos Oz Clarke, Charles Metcalfe, Tim Atkin, Jamie Goode e Joanna Simon, por exemplo. Copello está na categoria senior judge. O IWC 2012 aconteceu no período passado de 16 a 30 de abril e o resultado será divulgado na LIWF, que será nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio.


Sobre Marcelo Copello
Com expressiva carreira internacional, Copello é diretor de conteúdo da BACO Multimidia (www.bacomultimidia.com.br) e publisher da revista BACO. É considerado um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil. Eleito Personalidade do Vinho 2011 pelo site Enoeventos, também foi consagrado, em 2009, como “best journalist” e “the most influential wine journalist” pela revista Meininger´s Wine Business International, a mais respeitada publicação mundial dedicada aos negócios do vinho, com circulação em 40 países. Além disso, colabora para diversos veículos de imprensa no Brasil e no exterior.


Marcelo é autor de quatro livros de sucesso. Inclusive, o título “Os Sabores do Douro e do Minho” ganhou o prêmio Gourmand World Cookbook Award 2009 (Paris), na categoria “melhor livro sobre vinhos europeus”. Copello é totalmente isento, ou seja, não mantém relação comercial com importadoras, vinícolas, lojas ou quaisquer empresas que comercializem vinhos.
 
Divulgação: Rede Interação – Tel.: (21) 2246-0552 / 9111.3328
Andréa Fantoni- andrea@redeinteracao.net.br
Jade Cady – jade@redeinteracao.net.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR