Um mês inteiro dedicado à cultura alemã no Uptown

Uptown

 

O evento promete muitos rótulos artesanais e especiais, gastronomia e shows ao vivo

O Mercado dos Produtores, no Uptown, shopping a céu aberto no Rio de Janeiro, transporta a cultura alemã gastronômica e cervejeira para a Barra da Tijuca. Entre os dias 8 e 24 de novembro o espaço promove o festival Sabores do Mercado – Edição Alemanha, com muitas opções da culinária germânica, além de rótulos de cervejas e chopes, tudo isso num ambiente decorado.

Para entrar no clima da festa, os bares, restaurantes e quiosques do Mercado dos Produtores prepararam pratos típicos e ofertas especiais para todos os bolsos. O festival vem para prolongar a animação de quem ama a cultura Alemã.

A festa vai contar com diversos rótulos de cervejas e uma grande variedade gastronômica, disponibilizados pelos lojistas do Mercado dos Produtores. O Tio Ruy participa com o Chopp Festbier, estilo alemão consumido na Oktoberfest de Munich, além de salsicha alemã acompanhada de salada de batatas na maionese da casa e mostardas e Eisbein (joelho de porco) acompanhado de batatas coradas.

A Barcia Boutique de Carnes aposta em um salsichão com molho e farofa, enquanto a Relíquias do Brasil optou pelo Frikadellen com salada de repolho roxo e verde e maionese artesanal de Curry. Já o Vale do Sabor e o Armazém Nordestino escolheram a linguiça como tema. O primeiro vai preparar sanduíche de pão de queijo com linguiça suína e uma porção de linguiça suína. Já o segundo vai de linguiça embriagada com cachaça.

Já a Cidade Imperial, especializada em comida alemã, tem um cardápio inteiro com quitutes no estilo. Pastrami, Cervela Salat, patê de vitela, linquiça de cordeiro e joelho com batata rosti e chucrute estão entre as opções. Para harmonizar, a Cervejaria Búzios, cerveja artesanal mais premiada do Rio de Janeiro, lança durante o evento uma versão em lata de 350ml da Geribá, um de seus rótulos. Trata-se de uma cerveja de perfil descolado, sabor leve e refrescante, além de pouco amargor. Os lúpulos remetem ao aroma cítrico e floral.

Para quem curte shows ao vivo, nos dias 8, 9, 23 e 24 de novembro, o Mercado recebe atrações especiais com dança típica de grupos tradicionais germânicos, além de DJ turbinando a programação musical. O evento promete muita animação e tem entrada gratuita.

SERVIÇO:
Sabores do Mercado – Edição Alemanha
Data: 08/11 a 24/11
Horário: 11h às 23h
Local: Mercado dos Produtores
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3030-5500
Horário de funcionamento dos Bares e Restaurantes:
Segunda a domingo, das 11h às 23h ou até o último cliente.

Divulgação: Documennta Comunicação

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR