Vinhos brasileiros são tema de masterclass do professor Inimá Souza em Belo Horizonte

Vinhos brasileiros

 

Rótulos das principais vinícolas do país serão harmonizadas com pratos inspirados na culinária dos pampas no Restaurante Soriano

Para quem deseja conhecer as características e degustar vinhos brasileiros, o Soriano Gastrobar e Parrilla, em parceria com o professor enólogo Inimá Souza, oferece uma masterclass focada nos vinhos da região do Vale dos Vinhedos, no sul do país.

O encontro com o enófilo, professor, colunista e ex-presidente da Associação Brasileira de Sommeliers de Minas Gerais acontece no dia 13 de novembro, às 20h30. Serão apresentados vinhos das vinícolas Miolo, Casa Valduga, Pizatto e Júlio Carrara.

Além de apresentar os vinhos e discorrer sobre os principais aspectos de cada rótulo, os participantes também poderão saborear pratos pensados para harmonizar com as bebidas degustadas. O Soriano Gastrobar e Parrilla tem como maior diferencial o preparo de carnes e legumes na parrilla. O cardápio é inspirado no encontro da gastronomia dos pampas com a tradicional culinária mineira.

Os interessados em participar da masterclass devem se inscrever pelo telefone (31) 2516-5112. Grupos com mais de quatro pessoas têm condições especiais de pagamento. Todos os participantes receberão certificados ao fim das atividades.

Soriano Gastrobar e Parrilla

Investimento dos sócios Wagner Salomão e Frederico Curi, o Soriano Gastrobar e Parrilla funciona durante toda a semana, para almoço e jantar. O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante a uma viagem pelos sabores do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina.

O Soriano oferece experiências de menu para almoço, com prato executivo durante a semana (a partir de R$ 21,90), e jantar, com pratos especiais para crianças, além de opções distribuídas em petiscos, carnes, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas. O restaurante tem capacidade para acomodar até 120 pessoas e conta, ainda, com duas cozinhas show, ideais para cursos ou eventos exclusivos.

SERVIÇO:
Masterclass com o professor Inimá Souza
Data: 13 de novembro
Horário: 20h30
Informações e inscrições: (31) 2516-5112
Soriano Gastrobar e Parrilla
Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários
Horários de Funcionamento:
Segunda-feira, das 11h30 às 15h
Terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30
Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h a 0h
Sábado, das 11h30 a 0h
Domingo, das 11h30 às 17h30
Telefone: (31) 2516-5112
Instagram: @sorianobh / Facebook: @sorianobh

Divulgação: Etc Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR