Vinhos do Alentejo confirma presença no Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro

Vinhos do Alentejo

  • CVRA confirma presença na feira Vinhos de Portugal, que desembarca pela sexta vez na cidade maravilhosa entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no CasaShopping.
  • Público terá acesso a tasting e palestras sobre os vinhos locais. Ao todo 19 vinícolas alentejanas apresentarão aos cariocas alguns dos seus mais consagrados rótulos.

Depois de conquistar os cariocas em cinco edições com mais de 20 mil visitantes, os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil para o evento Vinhos de Portugal. A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os Vinhos do Alentejo, confirma presença no evento que acontece entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no CasaShopping, na Barra da Tijuca.

Durante os três dias de evento, o público presente terá acesso a tasting e palestras sobre os vinhos locais, além de conferir as novidades que vieram diretamente da região centro-sul da Portugal para o mercado brasileiro
Além disso, durante a sexta edição na cidade maravilhosa, o público presente terá a oportunidade de conhecer jornalistas e produtores Portugueses, que poderão tirar dúvidas sobre os vinhos da região para o público presente. Ao todo 19 vinícolas alentejanas apresentarão aos cariocas alguns dos seus mais consagrados rótulos na mostra. Para esta temporada já estão confirmadas a presença das seguintes vinícolas:

Casa Santa Vitória, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Casa Agrícola HMR, Casa Relvas, Cortes de Cima, Coteis – Produção e Com. Agro-Alimentar, Encostas de Alqueva Comercial, Enoforum, Esporão Vendas e Marketing, Fundação Eugénio de Almeida, Herdade da Malhadinha Nova, José Maria da Fonseca Vinhos Vinhos, Julio Tassara Bastos, J Portugal Ramos Wines & Spirits, Monte da Comenda Agroturismo, Quinta da Plansel, Quinta das Arcas, Sogrape Vinhos S.A, Tapada do Chaves Sociedade Agrícola.

Presença do Alentejo no Brasil

A tradição vinícola da região do Alentejo cai cada vez mais nas graças da população brasileira: segundo dados da CVRA, nos últimos 5 anos, as importações aumentaram em mais de 20%. “Notamos um crescente interesse do Brasil pelos vinhos do Alentejo. Nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos vinhos alentejanos no País, que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho, e trazer o melhor da região alentejana para a mesa dos brasileiros”, afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 37% em volume e 40% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2018 da AC Nielsen. E o Brasil é o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.

SERVIÇO:
Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro
Quando: 31 de maio a 2 de junho de 2019
Onde: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Site oficial: http://oglobo.globo.com/projetos/vinhosdeportugal/rj.html

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt

Divulgação: S/A LLORENTE & CUENCA

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR