Vinhos Especiais de Bordeaux e da Borgonha são as novidades do Magnum Club de Março

Vinhos Especiais de Bordeaux e da Borgonha

 

Uma seleção de rótulos feita pessoalmente por Philippe de Nicolay Rothschild e sua equipe acaba de chegar ao Brasil e já está disponível no site www.magnumclub.com.br

Os associados do Magnum Club, o clube de vinhos da PNR Import, têm um grande motivo para comemorar: acabam de chegar no Brasil as novas safras e novos vinhos das regiões de Bordeaux e Borgonha, na França, garimpados por Philippe de Nicolay Rothschild, presidente da importadora e membro de uma das mais tradicionais famílias produtoras de vinhos do mundo, e sua equipe.

Um dos vinhos, por exemplo, o Chablis Grand Cru Grenouille 2007, é completamente atípico no mercado brasileiro: além de ser um vinho de décadas de guarda, de uma safra fantástica, ele é uma raridade que o renomado produtor Daniel Etienne Defaix fez em quantidade limitadíssima e que pode ser encontrado com exclusividade no Magnum Club.

E vem mais novidade por aí: Philippe e seu diretor de produtos, o francês Cédric Grelin, embarcam para Dusseldorf, na Alemanha, para participar da Prowein, uma das mais prestigiadas feiras de vinho do mundo, que acontece de 17 a 19 de março. Eles farão uma verdadeira maratona de encontros com produtores e provarão centenas de vinhos para trazer ao Clube uma seleção do que eles consideram verdadeiros achados. “Procuramos sempre trazer rótulos diferentes, não óbvios, que possam emocionar e trazer novas experiências a quem aprecia um bom vinho”, comenta Philippe.

Confira as novidades disponíveis em março no Magnum Club:

De Bordeaux:

Château La Brande 2015: este vinho é o resultado de muito trabalho e dedicação da família Todeschini. Com aromas frutados, esse belo Bordeaux tem equilíbrio e muita harmonia. Um vinho ideal para o cotidiano, além de ser extremamente gastronômico.

– Château Mangot 2014: é um vinho generoso e elegante, bem representativo da sua denominação Saint-Émilion Grand Cru.

Château Mangot Todeschini 2012: é o resultado de longas e atentas observações das melhores parcelas da propriedade. Com uma clara vontade de produzir um vinho de longa guarda mas com sotaque moderno, os irmãos Todeschini conseguiram produzir um vinho de contraste, elegante e potente: “Uma mão de ferro numa luva de avelo”.

De Borgonha:

Chablis Vieilles Vignes 2013: é um vinho produzido a partir de vários mostos dos diferentes premiers crus do Domaine Daniel-Etienne Defaix e de uma cuidadosa escolha de videiras com idade média de 48 anos, algumas plantadas em 1905. Nessa safra o Vielles Vignes apresenta uma tensão e mineralidade mais marcante que nas safras anteriores. O vinho é bem equilibrado, frutado e tem uma boa estrutura com longo final mineral, típica da região.

Chablis Les Lys 2004: foi vinificado e maturado com o maior cuidado durante 10 anos por Daniel-Etienne Defaix, reforçando o lema da família: Vir Fidelis et Fortis (com fidelidade e força). Os Chablis do Domaine Defaix, produzidos para uma longa guarda (20 anos ou mais), são brancos excepcionais para acompanhar as melhores refeições e os momentos especiais.

Chablis Grand Cru Grenouilles 2007: de Daniel Etienne Defaix, é raro e excepcional, uma verdadeira pérola. Alguns críticos consideram o Grand Cru Grenouilles como o Chevalier Montrachet de Chablis. Com um olfato complexo e intenso, esse vinho é deslumbrante e na boca se revela sensual com uma textura sedosa. O final é longo e com uma intensidade mineral rara, o que o coloca no circuito restrito dos melhores brancos do mundo. Sugestão é de decantar e servir em torno de 13 graus para conseguir apreciar todo seu potencial.

Chablis Grand Cru Blanchot 2007: Com aromas intensos de flores brancas, frutas cítricas e brancas, o olfato é fresco e complexo evoluindo por muito tempo. O paladar amplo e bem equilibrado é repleto de notas de mel e manteiga com um longo final voltando as notas de frutas brancas. Um vinho sedutor, intenso e muito mineral, exemplo perfeito dos grandes Chablis.

(*) O Magnum Club é um clube de vinhos criado pela PNR Import que dá acesso a uma grande variedade de rótulos rigorosamente selecionados por Philippe de Nicolay-Rothschild. Ao se inscrever, o associado pode optar por 3 tipos de assinatura: Blason, Château e Impérial.

Para se associar: www.magnumclub.com.br
Instagram: @magnumclubbypnr

Divulgação: B4Tcomm

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR