Vinhos finos Miolo em embalagens Bag in Box

por migracao


Bag-in-box é um tipo de embalagem utilizada para comercialização de vinhos


No caso dos vinhos, a bag-in-box é uma embalagem prática para armazenamento e fácil para servir o vinho na taça, garantindo as propriedades da bebida por mais tempo. Costuma-se dizer que a qualidade da última taça é a mesma da primeira.  É o prazer na medida certa.

Além de a embalagem ser prática para armazenagem, também oferece baixo custo, facilidade para servir o vinho na taça e garantia das propriedades do vinho por mais tempo (até 3 meses), com indicação de ser consumido dentro de 30 dias.

Vantagens:


Mantém o sabor do vinho mesmo após aberto
Embalagem econômica
Praticidade – leve para transportar e não quebra
Maior volume em menor espaço
Caixa mantém vinho gelado por mais tempo
Descartável e higiênica


Os vinhos da linha Terranova da Miolo Wine Group encontram-se no mercado desde 2007 nas embalagens “bag in box” de 3 litros (equivale a 4 garrafas). Embora ainda não muito conhecidas no Brasil, as embalagens bag in box para o vinho fino conquistaram espaço na Austrália, Europa e nos Estados Unidos por seu preço competitivo e sua capacidade de preservar a qualidade do vinho. A tecnologia da embalagem proporciona resistência à degradação provocada pelo oxigênio, prolongando a durabilidade após semanas aberto. “Nosso desafio é tornar o vinho mais acessível ao consumo dos brasileiros com a mesma qualidade oferecida pelo envase em garrafas de vidro”, afirma a gerente de marketing da Miolo Wine Group.


Empresas como Diageo, da Inglaterra, Black Box Wines, dos Estados Unidos, e a Banrok Station, da Austrália, conquistaram os consumidores com a embalagem bag in box por permitir que o vinho seja apreciado mais freqüentemente e em menores quantidades. No Brasil, 8% do vinho fino nacional consumido no País já é comercializado em embalagens bag in box, de acordo com Scholle Packaging, líder mundial na fabricação dessas embalagens. A previsão é de que essa participação cresça para 15% até o final de 2007. “Os consumidores que têm o hábito de beber um cálice de vinho diariamente, por exemplo, não perdem a qualidade do produto e ganham em conveniência, pois as caixas são mais. Além disso, são práticas para serem utilizadas em festas e passeios”, destaca Raquel.


A Miolo Wine Group entrou nessa categoria de mercado com cinco vinhos sendo da linha Terranova, o Shiraz, da linha Almaden com o Cabernet Sauvignon e o Riesling e da linha Seleção conta com o Cabernet/Merlot e o Chardonnay/Viognier, todos produtos já consolidados no mercado nacional e internacional. O Terranova Shiraz, exportado principalmente para Inglaterra, já conquistou 13 prêmios em diferentes países, como França, Argentina e Estados Unidos.


Várias vinícolas brasileiras como: Dal Pizzol, Casa Valduga, Vinícola Aurora, Vinícola La Dorni, Vinícola Perini além da Vinícola Miolo já comercializam vinhos nesse tipo de embalagem.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR