Vinícola Guaspari tem destaque nos prêmios “Latin American Wine Guide” e “Guia Descorchados”

Guaspari Syrah Vista da Serra 2016

 

A vinícola recebeu medalhas de 89 a 93 pontos em ambas avaliações

O guia é liderado pelo Catad’Or – o concurso mais antigo e de maior reputação da região, em conjunto com o renomado Master of Wine, Alistair Cooper. As medalhas foram: Guaspari Syrah Vista da Serra 2016 – 93 pontos, e Guaspari C. Franc C. Sauvignon Vista da Mata 2016 – 90 pontos, Vale da Pedra Tinto 2017 – 89 pontos, Guaspari Viognier Vista do Bosque 2016 – 89 pontos.A Vinícola Guaspari, localizada em Espírito Santo do Pinhal (SP), apresentou excelentes resultados em dois prestigiados concursos de vinhos da América Latina referentes ao ano de 2018. No Latin American Wine Guide 2019, que ganhou sua primeira edição na América Latina, o destaque ficou para o Guaspari Syrah Vista da Serra 2016 com 93 pontos.

Já a avaliação do Guia Descorchados 2019, promovida pela Revista Adega, elegeu o Guaspari Viognier Vista do Bosque 2016 como o Melhor Branco do Brasil, com 93 pontos, além de atribuir 91 pontos ao Vale da Pedra Tinto 2017, ganhando destaque na categoria Melhores Tintos.

Sobre o Catad’or Latin American Wine Guide – A plataforma Catad’Or, com 23 anos de experiência e a mais antiga e prestigiada competição de vinhos da América Latina, se une ao respeitado crítico Alistair Cooper, da Master of Wine para formatar o primeiro guia Latin American Wine Guide.

Sobre Guia Descorchados 2019 – Considerado o maior guia mundial de vinhos da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, o Guia Descorchados, que completou 20 anos, chega a sua edição 2018 com mais de 3 mil vinhos degustados, vindos de 180 vinícolas argentinas, 220 chilenas, 30 uruguaias e 39 brasileiras.

Sobre a vinícola Guaspari – A Vinícola Guaspari nasceu do sonho de produzir vinhos brasileiros de altíssima qualidade. O projeto teve início em 2006, quando foram plantadas as primeiras videiras em uma antiga fazenda de café na região de Espírito Santo do Pinhal (no Estado de São Paulo). Foram escolhidas variedades francesas, selecionadas pelas características do terroir. Os 50 hectares de vinhedos são divididos em 12 terroirs distintos, demarcados em função da especificidade dos microclimas existentes para expressar toda a qualidade e tipicidade de cada uva. As variedades plantadas são Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Pinot Noir, Petit Verdot, Sauvignon Blanc, Syrah e Viognier. Uma das grandes inovações do projeto da Vinícola Guaspari é a transferência da safra para o inverno, quando a amplitude térmica, a insolação e a ausência de chuvas são semelhantes às das grandes regiões vinícolas do mundo. Cada estágio do ciclo de vida das parreiras recebe o meticuloso cuidado de profissionais capacitados por técnicos experientes vindos do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Chile.

SERVIÇO:
Vinícola Guaspari
Telefone: (11)2164-7379
www.vinicolaguaspari.com.br
@vinicolaguaspari

Divulgação: MktMix Assessoria de Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR