Virgin Atlantic anuncia seu primeiro voo para a América do Sul

A companhia aérea inglesa Virgin Atlantic iniciará rota entre o Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a partir do próximo ano. O voo, com duração de 11h55, terá frequência diária. É a primeira vez que a empresa fundada por Richard Branson atua na América do Sul.

Os voos serão operados em aeronave Boeing 787 e contarão com três opções de cabine: Upper Class, Premium Economy e Economy, sendo que a última é dividida em Delight, Classic e Light.

O novo serviço pretende capitalizar a crescente economia brasileira, que se beneficia da demanda transatlântica durante todo o ano. São Paulo é a capital comercial do Brasil e uma das 20 principais economias do mundo; é a cidade com maior presença de multinacionais nas Américas (depois de Nova York) e fornece uma plataforma para a Virgin Atlantic ampliar sua oferta para clientes corporativos.

A crescente indústria do turismo complementa esse mercado lucrativo – também pela primeira vez, a Virgin Holidays, divisão do grupo focada na venda de pacotes de viagens, pretende lançar uma completa oferta de produtos no Brasil. Boas conexões ligam facilmente São Paulo a destinos consagrados como as espetaculares Cataratas do Iguaçu, a floresta amazônica, o Rio de Janeiro e as praias de Santa Catarina.

A posição do Brasil de maior importador e exportador da América do Sul também faz de São Paulo uma rota importante para cargas. Com toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar regularmente produtos de diversas indústrias, como automotiva, farmacêutica, de alimentos e produtos agrícolas.

“2019 marca o início de uma nova fase de crescimento da Virgin Atlantic, à medida em que trabalhamos para ser a companhia aérea mais querida dos consumidores”, afirma Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic para a área comercial. “São Paulo representa uma imensa oportunidade para o nosso negócio, e estamos muito entusiasmados em voar para um novo continente pela primeira vez. Há um número significativo de clientes corporativos e empresas multinacionais que agora podem aproveitar a experiência da Virgin Atlantic nesta movimentada rota internacional”, completa.

“No entanto, São Paulo não é apenas uma cidade de negócios – também estamos entusiasmados em entrar em um local com grande potencial turístico. A cidade possui inúmeras instituições culturais, como o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, uma rica história arquitetônica e atua como uma porta de entrada para o resto do Brasil e além. Esta é uma excelente oportunidade para a Virgin Holidays, que está criando uma rede de parceiros para oferecer diversos tipos de acomodações para os clientes que procuram um serviço completo”, adiciona Jarvinen.

Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo do Brasil, afirma: “o aumento da malha aérea do País é uma das prioridades do governo para fazer o Brasil se tornar cada vez mais competitivo no cenário global de turismo. O novo voo da Virgin Atlantic é uma grande conquista para o Brasil”.

PLANO DE CRESCIMENTO GLOBAL

A Virgin Atlantic embarcou recentemente em um plano de crescimento ambicioso, com foco em proporcionar experiências de grande valor aos seus passageiros. Em 2019, a companhia receberá as primeiras quatro aeronaves Airbus A350-1000 de um total de 12 encomendadas, que vão redefinir a experiência de bordo e transformar a frota da companhia em uma das mais silenciosas e eficientes dos céus.

A companhia também espera se tornar uma das membro-fundadoras de uma ambiciosa joint-venture de US$13 bilhões, com mais de 300 voos transatlânticos diários e 96 rotas transatlânticas diretas, em conjunto com Delta, Air France e KLM. O grupo pretende, ainda, lançar rotas de Londres-Heathrow para Las Vegas e Tel Aviv e de Manchester para Los Angeles.

Os voos para São Paulo estarão à venda ainda neste ano. Para mais informações, acesse: www.virginatlantic.com

Imagens disponíveis aqui: edelmanftp.box.com/s/grfqu3xvwchn1xetgb6faqqn53ufuzm9

Informações:
Operação: Londres Heathrow (LHR) – São Paulo Guarulhos (GRU)
Frequência: Diária, durante todo o ano, lançamento em 2020
Tempo de voo: Aproximadamente 11h 55 (LHR – GRU)
Aeronave: Boeing 787-9
Configuração: 31 Upper Class, 35 Premium, 192 Economy

Serviços: Serviço completo a bordo, incluindo comida e bebida, e sistema de entretenimento com mais de 300 horas de programação (filmes, TV e música)

Sobre a Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic foi fundada pelo empresário Richard Branson há 34 anos com foco em inovação e atendimento ao cliente. A companhia transporta 5,4 milhões de passageiros anualmente e, recentemente, foi reconhecida pela APEX com o prêmio Global Five Star Airline, tendo sido a única aérea britânica a receber o título. Sediada em Londres, a Virgin Atlantic emprega cerca de 10 mil pessoas ao redor do mundo e opera uma frota com 46 aeronaves, atendendo a 26 destinos em quatro continentes. Essa oferta aumenta com a parceria com a Delta Air Lines, que opera uma malha aérea líder de rotas transatlânticas, oferecendo 38 voos por dia entre o Reino Unido e os Estados Unidos, onde seus voos são conectados a mais de 200 cidades norte-americanas e internacionais. Em 2019, a Virgin Atlantic receberá sua primeira aeronave Airbus A350-1000, que transformará a frota em uma das mais silenciosas e eficientes dos céus. A empresa alcançou recentemente a posição A-Leadership no ranking de sustentabilidade Carbon Disclosure Project 2018, a mais alta colocação atingida entre as companhias aéreas.

Em maio de 2018, Air France-KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic Limited assinaram acordos definitivos para combinar as existentes joint ventures transatlânticas. A transação está em processo de análise regulatória. Após a conclusão, a joint venture expandida das companhias deve se tornar a escolha preferida de passageiros viajando pelo Atlântico, ao oferecer uma extensa rede de rotas, horários de voo convenientes, tarifas competitivas e benefícios recíprocos para viajantes frequentes, como a capacidade de acumular e resgatar milhas entre companhias. Consumidores também vão se beneficiar da colocalização de instalações das empresas em aeroportos-chave, que devem ampliar a conectividade e facilitar o acesso de passageiros premium a lounges.

Para mais informações acesse: www.virginatlantic.com ou www.virginholidays.co.uk. Ou no Facebook, Twitter e Instagram @virginatlantic e @virginholidays.

Divulgação: Edelman

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR