Wine South America 2019 – Concurso premiará melhores rótulos da feira

Wine South America 2019

 

10 Star Wines – Wine South America Awards busca reconhecer as qualidades e variedades de vinhos, espumantes e licorosos expostos no maior evento profissional da América Latina

Não faltam motivos para preparar as taças para o brinde. No ano em que parte dos vinhos da safra brasileira 2018 – considerada a melhor da década – chega ao mercado, a Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira Wine South America, promove o 10 Star Wines – Wine South America Awards, concurso de vinhos que objetiva reconhecer a qualidade e a variedade dos rótulos expostos no evento. Até o dia 22 de julho, cada empresa participante poderá inscrever até dois rótulos de seu portfólio entre as 10 categorias da premiação, que incluem nacionais e importados.

O anúncio oficial dos vencedores será realizado no primeiro dia da Wine South America (25 de setembro), no Pavilhão da Fundaparque, onde ocorrerá a feira, em Bento Gonçalves (RS). Os produtos ganhadores estarão expostos em local destacado durante os três dias de evento. Também será promovida, no dia 26, na própria feira, uma degustação orientada dos rótulos vencedores, para 40 visitantes da Wine South America.

“O concurso 10 Star Wines proporcionará às vinícolas o reconhecimento de seus mais destacados rótulos. A visibilidade junto aos profissionais do setor, consumidores e formadores de opinião valoriza a percepção de marca, agregando valor aos produtos e auxiliando na geração de negócios”, acredita Marcos Milanez Milaneze, diretor da Wine South America.

O 10 Star Wines tem curadoria da revista Prazeres da Mesa, um dos principais veículos voltado à gastronomia e vinhos do Brasil, sob coordenação dos especialistas Marcel Miwa e Ricardo Castilho, e conta com o apoio da empresa Oxford. A degustação será realizada às cegas, em São Paulo (SP), seguindo o modelo de ficha desenvolvido pela Prazeres da Mesa, com pontuação de 0-100. O júri será composto por 10 degustadores convidados pela publicação, com notório conhecimento e experiência na função.

O regulamento do concurso, métodos de avaliação e detalhes do envio de amostra estão disponíveis no site oficial da Wine South America, na aba Programa: https://www.winesa.com.br/site/2019/pt/starwines.

Confira as categorias do 10 Star Wines – Wine South America Awards:      
1. Espumante Brasileiro Brut (até 15gr/l residual)
2. Espumante Brasileiro Doce (acima de 15gr/l residual, residual: dry, extra-dry, demi-sec, doux)
3. Espumante Importado
4. Branco Brasileiro
5. Branco Importado
6. Rosé
7. Tinto Brasileiro
8. Tinto Importado Novo Mundo
9. Tinto Importado Velho Mundo
10. Vinho de Sobremesa (Fortificados ou Colheita Tardia)

Sobre a Wine South America           
Consolidada como a maior feira de vinhos profissional da América Latina, a Wine South America chega a 2ª edição focada em promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho. De 25 a 27 de setembro, o evento reunirá em 10 mil m² os principais players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios especialmente nos países do continente latino-americano.
Em 2019, o evento contará com cerca de 250 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Até o momento, além do Brasil, países como Argentina, Chile, África do Sul, Portugal, Itália, França e Espanha já estão confirmados. Setores de destilados e olivicultura também integram o portfólio desta edição.
A exemplo de 2018, a Wine South America contará ainda com masterclasses conduzidas por Master of Wine de renome internacional e degustações orientadas de vinhos do Brasil e de outras nacionalidades.

SERVIÇO:
O que:
concurso 10 Star Wines – Wine South America Awards
Inscrições: até 22 julho de 2019
Envio de amostras e ficha técnica: até 5 de agosto de 2019, à sede da revista Prazeres da Mesa, em São Paulo
Divulgação dos 10 vencedores: dia 25 de setembro de 2019, na Wine South America (Pavilhão da Fundaparque), em Bento Gonçalves (RS) – Brasil
Mais detalhes do concurso: https://www.winesa.com.br/site/2019/pt/starwines

Divulgação: MCom?Ação & Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR