Wine South America intensifica divulgação internacional para atrair importadores

Wine South America

 

Participação na ProWein, na Alemanha, e na Vinitaly, na Itália, e contatos com embaixadas amplia a divulgação da WSA para geração negócios com players dos cinco continentes

Reafirmando seu DNA internacional, a Wine South America, maior feira profissional do setor na América Latina, intensifica sua divulgação em outros países com o objetivo de atrair importadores de mercados chave para a Serra Gaúcha. A ação faz parte da estratégia de fomentar a vinda de profissionais do trade e, assim, estimular o fechamento de negócios no mercado internacional, um dos pilares da Wine South America, que ocorre de 25 a 27 de setembro no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.  

Em março e abril, a Wine South America marcou presença nos dois principais eventos mundiais de vinhos: a ProWein, na Alemanha (17 a 19 de março), e a Vinitaly, na Itália (7 a 10 de abril), onde a feira brasileira foi divulgada para um público altamente qualificado e focado em negócios.  

Em 2019, o evento contará com cerca de 250 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Além do Brasil, outros 10 países irão expor seus produtos.  

“Cada mercado tem seus eventos de vinhos como referência. Na Europa, tem a Prowein (Alemanha), a Vinexpo (França) e a Vinitaly (Itália). Na Ásia, tem a ProWine (China). A Wine South America passa a ser a referência na América Latina, suprindo uma lacuna que havia até então”, avalia o gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini.

“A participação em feiras internacionais é parte fundamental da estratégia de ampliar a vinda de importadores para a Wine South America. Além de intensificar nosso relacionamento com estes players, nossa presença aumenta a visibilidade da feira e do Brasil no Exterior”, afirma Marcos Milanez, diretor da Milanez & Milaneze, empresa subsidiária da Veronafiere e realizadora da Wine South America.

O estímulo à exportação se dará por meio do Projeto Comprador Internacional, realizado em parceria entre a Milanez & Milaneze/Veronafiere e o Ibravin, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa trará à Serra Gaúcha 30 compradores dos mercados estabelecidos como foco para este ano: Peru, Chile, Colômbia, Paraguai, Reino Unido, Estados Unidos e China. 

Na primeira edição da Wine South America, em 2018, 22 vinícolas participaram de mais de 400 rodadas de negócios com representantes de empresas de 10 países, gerando uma expectativa de negócios de R$ 3,5 milhões nos 12 meses seguintes à feira. 

SERVIÇO:
O que:?2ª?Wine?South?America?– Feira Internacional do Vinho.??
Quando:?de 25 a 27 de setembro de 2019 (quarta a sexta-feira), das 14h às 21h.??
Onde:?Parque?de Eventos de Bento Gonçalves – RS (Alameda?Fenavinho, 481).??
Ingressos:? o credenciamento para acesso a feira pode ser realizado no site www.winesa.com.br. ?
Outras informações:?no site?www.winesa.com.br, pelo e-mail?info@winesa.com.br?ou pelo telefone (54) 3455.6711.? 

Divulgação: MCom?Ação & Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR