Wood Hotel, de Gramado (RS), aposta em novas tendências de hotelaria

Wood Hotel

 

Gastronomia, arte e atendimento despojado são destaques do empreendimento

Inovação é o que define o Wood Hotel, quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha na Serra Gaúcha. Inaugurado em outubro de 2018, esse hotel design localizado no coração de Gramado surgiu com a proposta de levar o conceito de hotelaria cosmopolita para a região, tendo forte apelo junto ao público mais descolado.

Os diferenciais do Wood Hotel começam pela forma como os hóspedes são recebidos. No lugar da recepção convencional, eles são recebidos com um drinque ou café no bar do empreendimento. Feito o check in, o hóspede recebe o cartão que dá acesso ao apartamento, entregue junto com uma tag de mala exclusiva.

Ao entrar no apartamento (são 23 unidades divididas nas categorias Wood Room e Wood Suite), mais surpresas: o frigobar é por conta da casa, contando com mix de frutas secas e nuts, café, chá, água, sucos e cervejas. A reposição acontece diariamente, sem custo extra para o hóspede.

A gastronomia é outro destaque do Wood Hotel, que tem seu restaurante aberto ao público. Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, adepto do movimento slow food e já conhecido pelo trabalho desenvolvido frente ao Valle Rústico, de Garibaldi, o Wood Lounge Bar & Restaurante tem cardápios sazonais e usa ingredientes produzidos em um raio de até 30km do hotel, valorizando o frescor dos ingredientes e a cadeia de produtores locais. Além disso, o hotel dispõe de uma horta própria para temperos e PANCs (plantas alimentícias não convencionais) que brilham no cardápio do jantar, pensado sob medida para compartilhar com as mãos ou talhares.

O café da manhã também segue um modelo diferenciado, sendo servido das 7h às 11h com buffet completo e, após esse horário, em versão mini breakfast – ideal para quem gosta de acordar mais tarde. Muito do que é servido ali, inclusive pães, manteiga e doce de leite, por exemplo, é produzido no próprio hotel.

E é impossível falar do Wood Hotel sem chamar a atenção para a decoração, que tem a madeira como elemento central e segue uma linha mais clean e minimalista, fugindo do clássico estilo alpino da região. Com projeto assinado pelo engenheiro civil Ricardo Peccin e decoração de Marlene Peccin, o hotel é repleto de obras de artistas aclamados da região sul. Entre os destaques, a obra “Topomorfose”, um painel texturizado de madeira que envolve a lareira do lobby e desenvolvido pela designer e artesã Heloísa Crocco. Complementando o ambiente, um tapete artesanal criado pela artista plástica Inês Schertel, conhecida pelas criações com lã de ovelha inspiradas nos cenários dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, e a mata nativa de araucária.

Além do hotel, o Wood também terá um prédio residencial de alto padrão, localizado no mesmo terreno, porém com a fachada voltada para a principal rua de Gramado, a Borges de Medeiros. Ele contará com serviços de camareira do Casa da Montanha e os proprietários terão algumas facilidades, como acesso exclusivo ao Lounge Bar e Restaurante do Wood Hotel. Com arquitetura e design que misturam traços contemporâneos e elementos rústicos, os apartamentos do Wood Residencial terão parte da mobília assinada pela conceituada indústria de móveis gaúcha Bontempo.

SERVICO:
Wood Hotel
Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS
Contato: (54) 3295-7575
www.hotelwood.com.br

Divulgação: B4Tcomm

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR