[Yellow Tail], A marca que revolucionou o mercado mundial de vinhos, chega ao Brasil

por migracao

[Yellow Tail], A marca que revolucionou o mercado mundial de vinhos, chega ao Brasil
 
A terceira marca mais vendida no mundo vai mexer com o mercado brasileiro


O australiano [yellow tail], que revolucionou o consumo de vinhos no mundo, chega ao mercado brasileiro em abril pelas mãos da abflug – uma das mais novas companhias de vinhos do Brasil. Atualmente, o [yellow tail] é a terceira marca mais vendida do mundo e a primeira nos Estados Unidos. O segredo do sucesso? Oferecer uma nova experiência aos amantes do vinho, além de alcançar um público que não está habituado a consumi-lo.


Nos EUA, a estratégia pioneira de [yellow tail] foi marcada pela ousadia: trouxe para o mercado de vinhos os consumidores de cerveja, coquetéis, coolers e ices. Produzido pela Casella Wines, o [yellow tail] tem como proposta desmistificar o consumo de vinho através do conceito de easy drinking: em vez de servi-lo de uma maneira sofisticada, a idéia é torná-lo acessível a todos.


Em apenas dois anos, foi a marca que mais cresceu nos mercados australiano e americano. Em 2003, o [yellow tail] foi apontado como o vinho tinto (750 ml) mais vendido nos Estados Unidos, ultrapassando todos os rótulos californianos, quando chegou à marca de 4,5 milhões de caixas vendidas. Atualmente, o [yellow tail] está presente em 40 países e suas vendas ultrapassaram nomes tradicionais da França e da Itália.


Sua estratégia de sucesso é um dos cases descritos no livro Blue Ocean Strategy – How To Create Uncontested Market Space and Make the Competition Irrelevant, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Os autores mostram a saga do [yellow tail] no mercado americano, onde ultrapassou tradicionais marcas nacionais e internacionais, criando uma nova fatia de mercado e formando novos consumidores.


A principal explicação para o sucesso do [yellow tail] foi ir além da simples conquista dos consumidores de outras marcas. A estratégia da Casella Wines foi a de fazer o mercado como um todo crescer, buscando atingir consumidores de cerveja, coquetéis e outras bebidas alcoólicas. Para o mercado brasileiro, a estratégia é a mesma – e a aposta é na simplicidade. Serão lançados apenas três vinhos [yellow tail]: Chardonnay, Shiraz e Cabernet. Preço sugerido para o mercado brasileiro: R$ 35,00.


Sobre a abflug vinhos:
Com uma proposta de mercado inovadora, a abflug chega com a missão de incrementar a relevância do vinho no consumo nacional. A empresa foi criada por um grupo de profissionais com experiência comprovada em empresas líderes das indústrias de vinhos e destilados, que decidiram lançar sua própria empresa.
Relacionamento de longo prazo com clientes e parceiros, excelência em vendas, inteligência de marketing e distribuição direta são alguns dos preceitos da abflug. A empresa traz para o Brasil marcas de reconhecidas vinícolas do mundo – e o portfólio da empresa é propositalmente reduzido para garantir construção de marcas fortes e alianças mais sólidas com as vinícolas e prestação de serviço aos clientes. Entre os rótulos estão: “El Descanso”, lançamento mundial da bodega Chadwick (Chile); Perez Cruz (Chile); Portas de Lisboa, da Casa Santos Lima (Portugal); e CascinaAdelaide, (Itália).


Divulgação: Spin – Tel.: (0xx11) 3035.0914 / 3035.0902
Carolina Miranda – carolina.miranda@spindox.com.br
Sueli Gomes – sueli.gomes@spindox.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR